No último final de semana aconteceu o 1º turno das eleições 2010, cujo resultado foi desastroso. Afora senadores, governadores e presidente - este ainda por ser decidido no 2º turno -, certos deputados eleitos preocupam para os próximos 4 anos do Brasil.
Fiquei abismado ao saber que certas pessoas foram eleitas, como Romário, Bebeto, Tiririca, Garotinho, Clarissa Garotinho, Jean Wyllys, entre outras pérolas. É incrível o quanto o brasileiro em geral é tão imaturo a ponto de usurpar a si mesmo. Não aprendeu que estes votos "de protesto", na verdade, são os votos mais estúpidos possíveis, afinal serão representados nos âmbitos estadual e federal por pessoas sem cunho político pelos próximos 4 anos.
Romário foi jogador e não gostava de treinar, será que ele vai comparecer ao Congresso? Bebeto, ótimo, foi importante para o tetra-campeonato do Brasil, porém quais são os projetos dele para contribuir com a realidade do Rio de Janeiro? Garotinho quase foi preso! Clarissa Garotinho é filha dele - lembrando que a esposa de Garotinho, Rosinha, teve o mandato de prefeita de Campos cassado! Jean Wyllys participou do Big Brother Brasil e não tem nada a ver com política! O Tiririca é simplesmente o maior absurdo dos últimos anos da política no Brasil! Uma pessoa que ironizou o cargo que queria ocupar na política e que suspeita-se ser analfabeto. Isso sem falar nos candidatos que utilizam-se da religião para tentar se candidatar, como o candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Waguinho - aquele que era cantor de pagode -, que estava acompanhado por uma pessoa na propaganda eleitoral que dizia:"Se acredita em Deus, vote em Waguinho!". Absurdo! Lamentável! Lastimável!
Outra coisa, os tais votos em branco ou nulos são justificados por aquela fala padrão:"Vou votar em branco (ou anular meu voto) porque político é tudo ladrão". Na verdade, é falta de interesse em procurar saber os projetos dos candidatos.
No final das contas, nós que queremos um Brasil melhor é que somos os "Tiriricas" do país. Estas mesmas pessoas que protestam com sua ignorância, transformam, cada vez mais, nossa política num palco, onde a intenção é lucrar e não desenvolver!