quinta-feira, 24 de abril de 2008

A fé institucionalizada

Demorei para postar novamente na expectativa de mais comentários para o post anterior que ficou muito bom, mas muito grande, e acredito que tenha sido um "defeito", mas tudo bem. Vou falar desta vez sobre religião.

A Igreja Católica foi criada na Idade Média e precedeu outras "religiões" da atualidade. Sabemos que a Igreja Católica errou ( e muito ) nos seus primeiros muitos anos de existência com a venda de perdão e de objetos supostamente pertecentes à Jesus Cristo, além de torturar muitas pessoas.

Passam-se os anos e chegamos aos dias de hoje e vemos muitas "religiões". Institucionalizaram-se várias formas de fé. Umas religiões acreditam em Santos, outras não, mas acreditam que pessoas gritem e outras fiquem boas depois destes gritos. Para umas, tudo o que acontece de ruim é coisa do demônio, e para outras, é por causa de macumba ou coisas do tipo.

Mas afinal, em quem acreditam estas pessoas? Em Deus? Ou em pastores, padres e outras "entidades" do tipo? Porque, na minha opinião, todos acreditam em Deus, tenha o nome que tiver. Os egípcios acreditavam em Hórus como sendo o Jesus deles. Se qualquer um procurar saber, verá que a história de todos os "Jesus" ( a singularidade e as aspas são referentes ao Jesus principal das religiões, pois para algumas existem vários Deuses, para coisas diferentes e existe o Deus principal, vamos colocar assim ) é a mesma do Jesus que conhecemos. Vou exemplificar com a história de Hórus em comparação com a de Jesus Cristo. Hórus nasceu em 25 de Dezembro, da virgem Isis-Meri; seu nascimento foi acompanhado por uma estrela a Oeste, que por sua vez, foi seguida por 3 Reis em busca do salvador recém-nascido; aos 30 anos foi batizado por uma figura conhecida por Anup e assim começou o seu reinado; tinha 12 discípulos e viajou com eles; fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água; e era conhecido por vários nomes: A Verdade, A Luz, o Filho Adorado de Deus, Bom Pastor, Cordeiro de Deus, entre outros; depois de traído por Tifão, Ele foi crucificado, enterrado e ressuscitou 3 dias depois. Reconheceu a história? Pois é, é a mesma de Jesus Cristo. Além de Hórus e Jesus Cristo, outros tais como Attis ( da Phyrigia ), Krishna ( da Índia ), Dionísio ( da Grécia ), Mithra ( da Pérsia ), Odin ( da Escandinávia ), Bali ( do Afeganistão ), Indra ( do Tibet ), entre muitos outros, têm as histórias parecidíssimas.

Resumindo, todos acreditam e conhecem o mesmo Jesus ( digo Jesus pois é a história que conhecemos ) com nomes diferentes. Poderia me prolongar muito mais falando sobre o assunto porque ele é o assunto inicial do documentário "Zeitgeist" e eu o vi, mas ficaria muito grande e melhor do que meu texto é o documentário, que já disse no último post e repito, vale a pena ver. No documentário vocês verão o porquê da cruz, da auréola, e de outras coisas que vemos acompanhando Jesus nas aparições. A religião, a fé, a crença e a necessidade das pessoas de acreditar em algo "maior" fizeram com que estas coisas fossem institucionalizadas e transformadas, por vezes, em lucro para tais instituições.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Zeitgeist

Zeitgeist - Espírito do Tempo ( termo alemão que exprime o avanço intelectual e cultural do mundo numa época )


Hoje vou falar sobre um assunto polêmico que gera discussão em qualquer lugar do mundo: o incidente do 11 de Setembro nos EUA. Após ver um documentário com o nome do post ( Zeitgeist ) fiquei perplexo e senti a necessidade de expor tais informações desconhecidas por muitos ( inclusive eu, até ontem ). Sei que o post é um pouco maior que os outros, mas leiam, pois acreditem, é absurdo.


Versão da Comissão 9/11 ( tratada no texto como Comissão 911 ) para o atentado de 11 de Setembro nos EUA: "19 piratas, dirigidos por Osama Bin Laden, capturaram 4 aviões comerciais e, enquanto fugiam ao sistema de defesa aéreo ( NORAD - Comando Aeroespacial Norte-Americano ) atingiram 75% dos seus alvos. As torres do World Trade Center 1,2 e 7 desmoronaram devido a falhas estruturais causadas pelo fogo e pelo efeito "panqueca", enquanto o avião que atingiu o Pentágono se vaporizou devido ao impacto, assim como o que caiu em Shanksville. A comissão 911 descobriu que não houve nenhuma espécie de aviso para este ato de terrorismo, enquanto múltiplas falhas governamentais impediram uma defesa adequada".


Exercícios do NORAD 2 anos antes foram feitos usando aviões desviados como armas e dois dos alvos eram o World Trade Center e o Pentágono


Mahmood Ahmed ( cérebro da Secretaria Paquistanesa - ISI ) pediu a Omar Sheikh para emprestar 100.000,00 euros a Mohammed Atta que era o principal pirata do ar. Nunca foram analisadas as razões pelas quais o General Ahmad permitiu que 100 mil euros fossem dados a Mohamed Atta. Na manhã do 11 de Setembro, oficiais do governo estavam tomando um pequeno-almoço com o General Ahmad em Washington. A comissão do caso 911 considerou o financiamento dos ataques como "pouco importante" no seu relatório.

Nos vôos dos aviões "roubados" não havia nenhum dos nomes dos supostos piratas do ar. Nenhum nome árabe encontrado. Os supostos piratas tiveram as casas, carros, cartões de crédito pagos pelo Governo Americano. Na verdade, eram agentes. Um passaporte foi encontrado em perfeito estado ( como um passaporte caiu de um avião, em meio a uma demolição de um prédio imenso e caiu em ótimo estado? ). Existem provas forjadas. Pelo menos 6 dos piratas estão vivos. O FBI até hoje não reviu a lista. Nenhuma prova conseguiu ligar os "piratas", vivos ou mortos, com Osama bin Laden.

Abdulaziz al-Omari ( suposto pirata do ar envolvido com o "atentado" ): "Não pude acreditar quando o FBI me colocou na sua lista. Deram o meu nome e a minha data de nascimento, mas não sou um Bombista Suicida. Estou aqui. Estou vivo. Não faço a mínima idéia de como se pilota um avião".

George W. Bush ordenou o afastamento de agentes do FBI da família de Bin Laden, incluindo 2 familiares de Osama que viviam em Falls Church, Virginia, EUA ( ao lado do Quartel General da CIA ). Há registro de Osama em um hospital em Dubai, onde foi tratado por um médico americano e visitado pelo agente local da CIA.


No vídeo apresentado pelos EUA como prova da ligação de Osama Bin Laden com o 11 de Set com a sua confissão, aparece um homem com a pele mais escura, um queixo e um nariz maiores do que o do Osama dos outros videos


Um irmão mais velho de Osama, Saleem Bin Laden, em 1976 contratou um homem no Texas chamado Jim Bath para tomar conta dos investimentos da família Bin Laden nos EUA. Jim parece também ser amigo de longa data de George W. Bush.

George H.W. Bush tinha uma reunião com o irmão mais velho de Osama, Shafig Bin Laden, na manhã do 11/09 à serviço da Carlyle Group. O Carlyle Group é uma das maiores empresas no ramo da Defesa, que continua a tirar dividendos gigantescos da "Guerra ao Terrorismo", Afeganistão e Iraque.

Hani Hajour era conhecido como um mau piloto que não conseguiria sequer voar com uma avioneta em segurança, mas o avião que impactou no Pentágono fez uma manobra de 270° antes de colidir. Não foram encontrados bancos, bagagens, nada além de tijolos e pedras. A explicação oficial é de que o intenso calor do combustível vaporizou o avião inteiro. O vôo 77 tinha 2 motores Rolls Royce feitos de uma liga de aço e titânio e cada um pesava 6 toneladas. É cientificamente impossível que 12 tons de uma liga de aço e titânio tenham evaporado por causa do combustível. Havia corpos que puderam ser identificados, mas não é suspeito?? Pois que tipo de fogo pode vaporizar alumínio e aço temperado e deixar cadáveres intactos? Ao que se foi visto, não houve nada capaz de identificar a presença de um avião que tivesse caído ali, pois as únicas coisas que se conseguia ver eram suficientemente pequenas para se apanharem à mão. Todo o relvado foi enchido com cascalho de modo que todas as provas forenses fossem literalmente encobertas. Os vídeos das câmeras de segurança que mostrariam claramente o que atingiu o Pentágono foram imediatamente confiscados por agentes do FBI e até hoje não foram liberados pelo Depto. de Defesa.


Em Shanksville, em que supostamente um outro avião caiu no seu percurso "terrorista", não há resquíceos da presença de uma aeronave que tivesse caído ali


Falando agora a respeito das Torres Gêmeas...Efeito Panqueca é quando o fogo não foi suficiente para derreter o aço, mas aqueceu o suficiente causando o enfraquecimento das plataformas e com isso soltam-se da estrutura metálica, o que acarreta em uma reação em cadeia. Através dessa teoria do efeito, que é a versão oficial, esperaria ver-se uma amálgama de andares uns em cima dos outros e um eixo das colunas do núcleo. O eixo do núcleo de cada uma das Twin Towers consiste em 47 colunas de aço maciço. Se as plataformas dos andares tivessem se soltado deles, estas colunas ainda se ergueriam uns metros no ar. As Torres do WTC foram desenhadas para aguentarem o impacto de um Boeing 707 de qualquer lado. O edifício suportaria facilmente o embate de vários aviões. Se soltasse uma bola de ferro de cima do WTC, ela demoraria exatamente de 8 a 10 segundos para chegar ao solo sem encontrar qualquer tipo de resistência. E as Torres desmoronaram em 10 segundos. A única coisa capaz de fazer com que a Torre desmoronasse, sem aparecer o núcleo, seriam...explosivos. Ouviu-se uma segunda explosão...estranho, não?

Foto que mostra explosões nos andares, comprovando que explosivos foram usados

Seis semanas após o incidente, foram detectados nos destroços, pontos de calor de 1100° celsius. 260° é o máximo de temperatura que o combustível arde. Os produtos usados na operação ( Thermate, usada em demolições ) que possivelmente causou os "cortes" são o óxido de ferro derretido e o de alumínio. Esta combinação somente se apaga com poeira ( muita poeira havia no desmoronamento ).


Metal derretido escorrendo da Torre comprovando mais uma das farsas ( foto acima )


Para que todas as 47 vigas interligadas do núcleo desmoronassem seria necessário um corte em determinado ângulo ( repare que no corte, há metal derretido )

A Torre 7 não foi sequer atingida por um avião, mas desmoronou...como???


Olhando a foto acima, vê-se que o meio do edifício 7 foi rebentado. Tal ação é prática comum em demolições controladas


A justificativa para as 3 quedas foi o fogo. Nunca antes ou depois do 11 de Set algum edifício com estrutura metálica caiu por causa de fogo. As características da queda das Torres 1, 2 e 7 encaixam perfeitamente na tese de que foi uma demolição controlada.

Caso algum avião desvie seu curso, os controladores de vôo avisam aos seus superiores e se o caso não for solucionado, este superior pergunta à NORAD se tomam decisões ou enviam aviões Caça para saber o que está se passando. O NORAD então envia uma ordem para a base aérea mais próxima com Caças em alerta. Normalmente as interceptações demoram 10 minutos, mas nesse caso, demorou 80 minutos até que algum Caça fosse alertado.

Em uma comunicação da base foi dito: "Temos um avião desviado e que vai em direção a Nova Iorque. Precisamos de alguns Caças ou algo lá, nos ajude". Então NORAD respondeu: "É real ou é um exercício?". Com apenas 8 Caças e a necessidade de pares para cada exercício de vôo desviado, eles estavam lidando com 22 possíveis "desvios" no 11 de Set e não conseguiram identificar os reais dos exercícios. Em 2000, o NORAD fez 67 interceptações, com 100% de eficácia. E no dia do incidente, falharam 4 tentativas num mesmo dia.

Quando Bush e Cheney se encontraram com a Comissão 911, eles só aceitaram com os seguintes termos: aparecerem juntos, não estarem sob juramento, sem imprensa e familiares serem permitidos, sem gravação e sem transcrição. Será que as pessoas envolvidas não mereciam transcrições ou gravações para serem satisfeitas sobre o motivo do acontecimento?


Após ver o documentário ( recomendadíssimo, principalmente, para saber mais profundamente
com mais imagens ) reconheci que por vezes somos induzidos a pensar de uma forma, na qual a e verdade é totalmente distorcida para que sejamos convencidos de que o "mocinho" são os EUA e o "vilão" são os terroristas. Ficou óbvio para mim que tudo não passou de mais uma farsa dos governos americanos. Incrível como a versão americana apareceu para o mundo e como a verdade foi tratada como obsoleta.

terça-feira, 8 de abril de 2008

A dura realidade de viver

Volto a postar e, desta vez, falando sobre a mais nova crueldade acontecida no Brasil, o assassinato da menina Isabela Nardoni de apenas 5 anos.

Obs.: Vou evitar falar em culpados porque ainda não se sabe quem é o assassino frio, há apenas suspeitos.

Este assunto é muito delicado pois mexe com a sensibilidade das pessoas a cada detalhe sórdido do crime. A cada dia descobre-se uma coisa a mais. Hoje, por exemplo, um laudo emitido identificou espancamento e asfixia na menina antes da queda, adicionando o fato provável da morte ter sido por asfixia e não pela queda, além da confirmação de que ela chegou ao chão viva ainda, pois o impacto foi amortecido devido a uma palmeira de 60cm e do jardim do prédio que aparou a queda da criança. Outro fato importante é que um exame determinou que as marcas encontradas na porta do apartamento, na maçaneta e banco do carro do pai da menina ( Alexandre Nardoni ) não são de sangue. Em reportagem, o porteiro do prédio, naquela noite, afirmou que não houve a entrada de ninguém não autorizado.

Não se pode acusar um ou outro, apenas suspeitar-se, pois acredito que esse caso ainda vai dar muito o que falar e que o culpado pode não ser o pai, a madrasta ou os dois, pode haver uma reviravolta e encontrarem outra pessoa como culpada. Seja quem for, espero que a justiça seja feita, porque não há motivo no mundo que possa fazer com que alguém mate com tamanha crueldade e frieza uma criança de apenas 5 anos que mal deve ter mentido em toda a sua vida, quanto mais feito algo para merecer este ato.

Infelizmente, no Brasil, a justiça é falha e existe essa lei que impede que uma pessoa passe mais de 30 anos na prisão ( mesmo que seja julgada a passar mais de 30 anos, só ficará 30 anos presa ), o que, sinceramente, é algo impensado, pois vemos processos de crimes tão violentos serem concluídos já com anos de atraso, e ainda de nada adianta condenar a 40 anos porque só passará 30. Está aí outra coisa para se criticar no Brasil. Enquanto pessoas são poupadas de passar 40 anos amargando numa cela, uma menina de 15 anos fica numa mesma cela com muitos outros presos e é violentada...mas este é outro assunto...

Que país é esse!?