terça-feira, 8 de abril de 2008

A dura realidade de viver

Volto a postar e, desta vez, falando sobre a mais nova crueldade acontecida no Brasil, o assassinato da menina Isabela Nardoni de apenas 5 anos.

Obs.: Vou evitar falar em culpados porque ainda não se sabe quem é o assassino frio, há apenas suspeitos.

Este assunto é muito delicado pois mexe com a sensibilidade das pessoas a cada detalhe sórdido do crime. A cada dia descobre-se uma coisa a mais. Hoje, por exemplo, um laudo emitido identificou espancamento e asfixia na menina antes da queda, adicionando o fato provável da morte ter sido por asfixia e não pela queda, além da confirmação de que ela chegou ao chão viva ainda, pois o impacto foi amortecido devido a uma palmeira de 60cm e do jardim do prédio que aparou a queda da criança. Outro fato importante é que um exame determinou que as marcas encontradas na porta do apartamento, na maçaneta e banco do carro do pai da menina ( Alexandre Nardoni ) não são de sangue. Em reportagem, o porteiro do prédio, naquela noite, afirmou que não houve a entrada de ninguém não autorizado.

Não se pode acusar um ou outro, apenas suspeitar-se, pois acredito que esse caso ainda vai dar muito o que falar e que o culpado pode não ser o pai, a madrasta ou os dois, pode haver uma reviravolta e encontrarem outra pessoa como culpada. Seja quem for, espero que a justiça seja feita, porque não há motivo no mundo que possa fazer com que alguém mate com tamanha crueldade e frieza uma criança de apenas 5 anos que mal deve ter mentido em toda a sua vida, quanto mais feito algo para merecer este ato.

Infelizmente, no Brasil, a justiça é falha e existe essa lei que impede que uma pessoa passe mais de 30 anos na prisão ( mesmo que seja julgada a passar mais de 30 anos, só ficará 30 anos presa ), o que, sinceramente, é algo impensado, pois vemos processos de crimes tão violentos serem concluídos já com anos de atraso, e ainda de nada adianta condenar a 40 anos porque só passará 30. Está aí outra coisa para se criticar no Brasil. Enquanto pessoas são poupadas de passar 40 anos amargando numa cela, uma menina de 15 anos fica numa mesma cela com muitos outros presos e é violentada...mas este é outro assunto...

Que país é esse!?

6 comentários:

Anônimo disse...

esse assunto ja ta enchendo os culhos pra qualquer lado q se olha é isabella caindo do 300ªandar, pq td hora alguem aumenta mais a historia.

Mas como sempre to aqui te dando uma força. vc ja mostra um desenvolvimento melhor nos teus textos se comprar com os primeiros.
COntinue na luta.
Um abraço

Anônimo disse...

Um país chamado Brasil onde políticos roubam e riem, onde preços são abusivos e onde poucas pessoas vão para a cadeia.
É um caso complexo, que detem de inumeros detalhes mas que jamais a verdade será escondida cuja a repercussão que esta a tomar.

Que rezemos não somente por uma pessoa, mas e sim para um mundo e com certeza um país muito melhor, porque no que vivemos so podemos dizer

ISSO É UMA VERGONHA...

Unknown disse...

Tem maluco pra tudo, cara. Tu não viu a mulher que torturava a outra menina lá em Goiânia?

Quanto ao fato de ainda não apontar culpados e inocentes, vc fez bem, pois aqui todos são culpados até que se prove o contrário.

OBS: parece que esse post não agradou a todos, não é? Hehehe Vai se acostumando à idéia de que não é possível agradar a todos. Eu, particularmente, gostei da bola levantada nesse texto.

Leandro disse...

O caos está instalado no nosso país sim!E olha que faz tempo que temos estes problemas!O induto de Natal por exemplo, muitos presos não voltam pra cadeia, muitos usam estes dias para cometer novos crimes. E os sociologos e defensores dos direitos humanos resolvem colocar a culpa disso no sistema carcerário. Sinceramente, certos crimes tinham que não ter consideração HUMANA, entende? Estrupo e morte por exemplo. Só há um tipo de justiça neste mundo, estrupador de crinças sempre acaba virando menininha na cadeia(justiça poética?). Outro tipo de justiça veremos a data de nossas mortes ou quando o mundo estiver realmente entrando em colapso.
Ué, mas já não está? Não só por aqui...Quando ouvimos que ladrões tem a mão cortada em alguns países ficamos perplexos, as vezes era fome ou vontade de alimentar os filhos...A polícia e os politicos são corruptos e nos tornam assim também.

Opiniões devem ser respeitadas. O Daniel está certo em certo ponto. Quando eu era uma criança inocente, pensava como ele (no meu caso era o Leandro - da dupla sertaneja - que estava muito mal. Certo dia pensei:"Esse cara não morre não?", o que viria acontecer no dia seguinte. No caso citado, Douglas, talvez a alta exposição desgaste as investigações.

Rafael Silva disse...

bom oq podemos ver é até onde a crueldade de um ser humano pode chegar.
o ser humano que foi criado para a comunhão mas corrompido pelo mal chega a esse ponto e muitas vezes até pior!

bom mas do que criticar temos que cada um fazer a sua parte para que assim vá bondosamente falando contaminando os outros!

abraço ae cara!
ta bom ou quer mais?

Anônimo disse...

Esse assunto é muito complicado, pois se trata de uma covardia praticada contra uma criança de apenas 5 anos e vem comovendo todo país. Mas atenção! Temos que ter cuidado ao acusar uma pessoa, as coisas ainda estão sendo ivestigadas e com certeza cedo ou tarde vão descubrir quem cometeu essa crueldade. JUSTIÇA BRASIL!!!!! Tá na hora de acordar, vamos mudar essas leis...~

OBS: Tá mandando bem Douglas, parabéns!!! Adoooooooooorei... bjs