sexta-feira, 16 de maio de 2008

O início do fim

A Terra tem passado por muitos maus bocados. Catástrofes alarmam a população do planeta.

O ciclone Nargis que destruiu Myanmar - Mais de 77 mil mortos é o que foi noticiado nesta sexta-feira pelo governo birmanês. As Nacões Unidas e vários diplomatas ocidentais referem a existência de mais de 100 mil mortos. Um povo já castigado pela pobreza, controlado por militares mão-pesada que só permitiram a entrada da Cruz Vermelha. Tal entidade declarou urgente a necessidade de ajuda ao povo de lá, pois a água é escassa e a comida também. É difícil ajudar um país onde não é permitido a entrada de voluntários oriundos de outros países. Pouco depois do incidente, recordo-me de ter visto no noticiário que algumas toneladas de barras energéticas enviadas foram confiscadas.

Os tremores na China - O país sede das Olimpíadas deste ano sofreu com um terremoto de 7,8 graus na escala Richter que é o pior no país em três décadas ( clique aqui para ver o video com imagens do terremoto ). Segundo dados oficiais provisórios, mais de 22 mil mortos, a maioria em Sichuan, onde 14 mil pessoas continuam soterradas nos escombros. O distrito de Beichuan, cerca de 160 quilômetros do epicentro do tremor, localizado em Wenchuan, ficou reduzido a ruínas tendo cerca de 80% de seus edifícios destruídos. Sofrimento de um país que tem como lei apenas um filho por família, ou seja, quem perdeu um filho, perdeu o único ( clique aqui para ver o video com imagens do resgate ). Hoje, um tremor de 5,5 graus na escala Richter atingiu Lixian, a oeste de Wenchuan. O abalo de hoje causou deslizamentos de terra que bloquearam estradas e derrubaram os sistemas de comunicação, recém-consertados.

Explosão de oleoduto na Nigéria - Pelo menos 100 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas depois que o combustível de um oleoduto quebrado por uma máquina escavadeira pegou fogo e explodiu no vilarejo nigeriano Ijegun, disse a Cruz Vermelha nesta quinta. Explosões anteriores na Nigéria foram causadas por vândalos que fizeram buracos nas linhas de alimentação, usadas, principalmente, para distribuir petróleo importado, para desviar o combustível para o comércio ou no mercado negro.

Ataque à Embaixada do Irã - Pelo menos quatro diplomatas iranianos e um iraquiano ficaram feridos em um ataque contra a Embaixada do Irã em Bagdá, informou nesta sexta a agência oficial da República Islâmica Irna. A agência acusa "agentes dos Estados Unidos" pela operação. "As medidas pouco confiáveis adotadas pelas forças militares dos EUA no Iraque se transformaram em motivo de preocupação, além de aumentar a instabilidade no país", disse Hosseini, em declarações à "Irna". Desde a invasão dos EUA ao Iraque, a embaixada do Irã é alvo de muitos ataques.

Atentado suicida no Sri Lanka - Pelo menos 9 pessoas morreram nesta sexta e outras 90 ficaram feridas em um atentado suicida atribuído aos Tigres Tâmeis contra um ônibus que transportava policiais em Colombo, de acordo com um registro de fontes oficiais cingalesas. Segundo as primeiras informações, uma moto conduzida por um terrorista suicida dos LTTE (Tigres de Libertação do Eelam Tamil) se chocou contra um carro que levava policiais", disse o general de brigada, Udaya Nanayakkara, porta-voz do Exército. 8 policiais e o terrorista morreram no ataque e houve "vários feridos".

Comprovada a ligação dos governos de Venezuela e Equador com as Farc - As provas encontradas nos computadores de um líder das Farc são autênticas, segundo a Interpol. Com isso, a crise entre Colômbia, Venezuela e Equador se mantém viva.

Bin Laden promete mais guerra contra Israel - Osama bin Laden declarou em uma gravação de audio divulgada na sexta a propósito dos 60 anos de Israel que sua luta contra o Estado judeu e os seus aliados ocidentais continua. "Vamos continuar, se Deus permitir, a lutar contra os israelenses e seus aliados, e não vamos ceder uma só polegada da palestina enquanto houver um muçulmano verdadeiro sobre a Terra", disse ele na gravação, divulgada por um site islâmico.

As eleições nos EUA - Os EUA passam por um período importante que definirá como será o país nos próximos 4 anos. Quem for eleito marcará a história do país. McCain corre na frente pois não concorre mais nas eleições do candidato de seu partido, e se eleito, será o presidente mais velho dos EUA. Além disso, um dos países mais racistas, poderá eleger o seu primeiro presidente negro, em caso de vitória de Obama. Ou poderá eleger a primeira mulher como presidente, sendo um dos países mais machistas do mundo.

No Brasil, onde dificilmente tem tremor de terra, tivemos um pequeno tremor que durou poucos segundos. Nos dias seguintes tivemos ressacas nas praias e na Baía de Guanabara do Rio, atrapalhando o tráfego das barcas e dos catamarãs. O aquecimento global está aí. Sinto que estamos no início, no início do fim, no início do fim do mundo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Matanza - Inbecil.


Quando eu acabar
Ninguém vai esquecer
De quem foi o pior
Do mundo, vocês vão ver
Que o mal vai renascer
E não vai sobrar nenhum
Porque eu vou dinamitar
Explodir é um por um

E quando eu acabar
Ninguém vai me chamar
De imbecil

E agora eu quero ver
Quem é que vai falar
Depois que eu acabar
Com a raça de vocês...

Anônimo disse...

Vc tem razão, amor...
O fim do mundo está próximo...
Já viu quantos desabrigados temos aqui sem "nenhuma catástrofe natural específica"??
Já viu quantas criças morrem de fome na África e no Nordeste sem "nenhuma catástrofe ou problemática climática"??
E o pior ainda está por vir (ou ver): quantos de nós indiretamente apoiamos ou nos omitimos diante de tudo que vc noticiou, seja por preguiça ou maus hábitos consumistas??
Eu, particularmente,creio que o quadro atual é irreversível... Tomara que eu esteja errada...

Anônimo disse...

a fome e a matança
sim são os problemas

Anônimo disse...

Nossa, tu só falou de desgraça... Me abstenho a falar das imebcilidades humanas citadas, porem pelo menos as catastrofes naturais são naturais, pq se pudessem ser amnipuladas tenha certeza que iriam manipular, imagina só, "bin laden anuncia que vai lançar um terremoto contra os EUA" ou "Bush diz que usara ciclones no Iraque", hahahahaha, viajei...

Uma correção, o tremor que aconteceu aqui no Brasil nada tem a ver com o aquecimento global, provavelmente foi um acamodamento de placa tectônica...

Abraços

Anônimo disse...

rs.
Não é o planeta que está no fim e sim a raça humana. O planeta vai continuar aí, vai dar um jeito; nós é que não temos mais tempo.
Mas as vezes penso que a raça humana deveria acabar mesmo, simplismente para que o planeta continuasse assim de jeito que está.


Antes de P e B se usa M !

Douglas Almeida disse...

Obs.: sou o autor do post e do blog. Julio, não quis dizer que o aquecimento global influenciou no terremoto no Brasil. Lembro das nossas aulas de ciências e sei que é tudo por causa das malditas placas tectônicas. Quis apenas dizer que o aquecimento global está aí e que faz parte das razões para o fim do mundo.

Anônimo disse...

Douglas, bjos nos eu coração e eu só citei o negocio do terremoto pra arranjar confusão contigo, la fora eu e tu...

Unknown disse...

"Parem o mundo que eu quero descer!"